Oficial: chefão do Warriors acaba de assinar com a ESPN

Após algumas semanas de negociações, o antigo GM do Golden State Warriors, Bob Myers assinou um contrato de vários anos com a ESPN.

Nomeado como Executivo do Ano em duas oportunidades (2015 e 2017), Myers foi campeão com o Warriors nos anos de 2015, 2017, 2018 e 2022. Após 12 anos na franquia, o dirigente deixou o cargo no último mês de maio e foi substituído pelo ex-jogador Mike Dunleavy.

Na emissora norte-americana, Bob Myers fará parte de programas como o NBA Countdown, NBA Saturday Primetime e NBA Sunday Showcase, além de comentar jogos da temporada regular e Playoffs da NBA.

Segundo informações do portal Heavy Sports, ainda não se sabe se o contrato terá uma cláusula de rescisão caso decida ingressar em outro front office da NBA.

Com mais de uma década de experiência nos bastidores da liga, Bob Myers tem relacionamento com diversos nomes importantes do jogo. Conhecedor de várias informações exclusivas, sua presença em um dos programas de TV mais populares do segmento será bastante positiva para o público.

Warriors tentou renovar com Myers

Antes do anúncio da saída de Bob Myers, o Golden State Warriors, na figura de seu proprietário Joe Lacob, chegou a oferecer uma extensão contratual para o antigo diretor. Porém, Myers optou por encerrar sua trajetória na franquia.

Além do trabalho nos bastidores, o dirigente também foi o responsável pela contratação do técnico tetracampeão Steve Kerr, além de ter selecionado Draymond Green no Draft de 2012. Myers também teve participação fundamental na chegada de Kevin Durant ao time, em 2016.