Joia do basquete morre repentinamente na juventude: Causa foi divulgada

Uma notícia triste pegou muita gente de surpresa na última sexta-feira, 11 de agosto: o falecimento de Caleb White, jovem armador de apenas 17 anos, que atuava no Pinson Valley HS. Ele era um dos grandes destaques do basquete do ensino médio e a sua morte foi confirmada por seus familiares, no Alabama.

Caleb White, joia do basquete
Caleb White, joia do basquete

Caleb estava disputando um jogo-treino na escola com seus companheiros de equipe, quando caiu no chão do ginásio e ficou desacordado na última quinta-feira, 10. Ele foi encaminhado para o hospital e, após a realização de uma série de manobras de ressuscitação, ele infelizmente não resistiu e veio a falecer acompanhado pelos seus familiares.

Agora, a família do jovem confirmou a causa da morte do jovem. Caleb foi vítima de uma parada cardíaca, mesmo sem ter histórico de problemas cardíacos. “Foi devastador porque eles estavam trabalhando nele, dando-lhe compressões torácicas e então eles nos ligaram. Foi isso. Disseram que foi uma parada cardíaca”, afirmou Charlette White, mãe de Caleb.

O sonho do jovem atleta e da sua família em vê-lo em ação nas quadras da NBA infelizmente não foi possível. “Toda a nossa família estava realmente ansiosa por sua próxima temporada sênior e depois, jogando por uma escola D-1 e talvez pela NBA, mas… não era para ser”, afirma o trecho de um comunicado realizado pela família de Caleb.

Outra joia do basquete, filho de LeBron James também teve um episódio de parada cardíaca

Certamente, não tem como ler essa triste notícia sem lembrar do ocorrido com Bronny James, filho mais velho de LeBron James, que passou por um episódio semelhante. Bronny também teve uma parada cardíaca enquanto estava treinando com a sua equipe universitária em Los Angeles.

Felizmente, o filho do astro se recuperou bem e está acompanhado de sua família. Seu futuro no basquete, no entanto, segue incerto. As causas da parada cardíaca de Bronny ainda não foram indicadas e ele segue se recuperando em casa, ainda sem saber se poderá voltar ou não para as quadras.