5 jogadores da NBA que farão uma ótima temporada 2023-24
Os preparativos para a próxima Temporada da NBA seguem a todo vapor, com as equipes montando os seus elencos e adaptando os jovens que acabaram de ingressar por meio do Draft da NBA e já deram um gostinho para a torcida se apresentando na Summer League. E vale ficar de olho em alguns atletas, que tem de tudo para realizarem uma excelente campanha na próxima temporada. Confira:
Mikal Bridges, do Brooklyn Nets: aos 26 anos, ele chegou à franquia do leste na metade da última temporada e deu motivos de sobra para o torcedor confiar em seu trabalho. Ele teve um desempenho como nunca havia tido no Phoenix Suns, e anotou médias de 26.1 pontos por partida, 4.5 em rebotes e 2.7 em assistências nas 27 partidas em que esteve em quadra.
Bruce Brown, do Indiana Pacers: ele foi o 42° escolhido geral no Draft de 2018, sendo recrutado pelo Detroit Pistons. Teve passagens ainda por Brooklyn Nets e esteve na última temporada na equipe do Denver Nuggets, que foi campeã da NBA pela primeira vez. Apesar de atuar boa parte da campanha como reserva, demonstrou potencial e chega aos Pacers com status de titular, podendo contribuir bastante.
Deni Avdija, do Washington Wizards: o jovem sérvio-israelita tem apenas 22 anos e há três defende os Wizards. Seu papel cresceu bastante na última temporada, onde ele anotou médias de 9.2 pontos por partida e 6.4 em rebotes nas 76 partidas que esteve em quadra. As saídas de Porzingis e Bradley Beal podem ajudá-lo a assumir um protagonismo maior com a equipe.
Outros nomes que podem surpreender na próxima temporada da NBA
Tyus Jones, do Washington Wizards: ele foi reserva de Ja Morant no Memphis Grizzlies, mas produziu bastante quando foi exigido. Alcançou suas melhores médias na carreira na temporada passada (10.3 pontos por partida, 2.5 em rebotes e 5.2 em assistências). Agora, resta saber como ele será aproveitado num elenco que conta com Jordan Poole, Kyle Kuzma e o próprio Deni Avdija, citado anteriormente.
Shaedon Sharpe, do Portland Trail Blazers: apesar de ser um jovem e ainda estar no seu segundo ano de NBA, ele poderá ter um protagonismo, principalmente por conta da provável saída de Damian Lillard da equipe. Na sua temporada pelos Blazers, Sharpe anotou médias de 9.9 pontos por partida, 3.0 em rebotes e 1.2 em assistências.
Fazemos menção honrosa para mais dois nomes que poderão ser destaques nas suas franquias: Dyson Daniels do New Orleans Pelicans, e Cade Cunningham, do Detroit Pistons.