Ja Morant ganha data para voltar a jogar pela NBA

Ja Morant é um dos principais nomes da nova geração da NBA. Ele foi a segunda escolha geral do Draft da NBA de 2019 e acabou sendo recrutado pelo Memphis Grizzlies. Em torno do seu nome, havia muita expectativa de que pudesse se tornar um excelente jogador. E até se tornou. No entanto, ele também é rodeado de polêmicas que o cercam nos últimos anos.

Memphis Grizzlies Ja Morant
Memphis Grizzlies: Ja Morant

Morant foi processado por ter agredido um jovem de 17 anos com socos, em uma discussão com o menor de idade. O armador confessou a agressão. Mas a estrela não parou por aí. Por mais de uma vez, Morant postou fotos de armas nas suas redes sociais, o que pode ter incitado a violência. Por isso, o jovem de apenas 24 anos recebeu uma severa punição da NBA: 25 jogos sem atuar na Liga.

Em março, ele já havia sido suspenso por oito jogos. A Liga puniu Morant com mais 25, alegando “condutas prejudiciais à Liga” e ainda afirmou que o mesmo “será obrigado a cumprir certas condições antes de voltar a jogar e será inelegível para participar de qualquer liga pública ou atividades da equipe, incluindo jogos de pré-temporada, durante o curso de sua suspensão”.

E com o lançamento do calendário de jogos da NBA, já há uma data prevista para a volta de Morant às quadras. O 26° jogo dos Grizzlers será no dia 19 de dezembro contra o New Orleans Pelicans. A partida será televisionada e poderá ser o ‘comeback’ do atleta à NBA.

Carreira de Ja Morant

Ele tem apenas 24 anos e é armador nos Grizzlers. Ele foi o 2° escolhido geral no Draft da NBA em 2019 e acabou recrutado pela equipe do Oeste. Polêmico, ele foi suspenso na NBA por postar em suas redes sociais imagens de armas supostamente portadas por ele.

Seu time sofrerá no início da temporada sem uma das suas peças fundamentais. Ele já tem 248 jogos na carreira pelos Grizzlers e possui médias de 22.4 pontos por partida, 4.8 em rebotes e 7.4 em assistências. Na última temporada, pela Conferência Oeste, os Grizzlers conseguiram um surpreendente 2° lugar, com 51 vitórias e 31 derrotas. Mas o desempenho nos playoffs foi bem abaixo, culminando com a queda logo na primeira rodada, perdendo pro Los Angeles Lakers por 4×2.

Se resolver se atentar apenas a jogar, será sem dúvidas um dos principais jogadores da NBA nos próximos anos.