Charlotte Hornets assina com jogador de 26 anos
O Charlotte Hornets segue se reforçando após ser vendido por Michael Jordan por US$ 3 bilhões. A franquia do Leste acertou um contrato ‘Exhibit 10’ com o armador Tre Scott. A informação foi dada em primeira mão por Michael Scotto, em seu twitter.
Scott havia tentado o Draft da NBA em 2020, mas não foi selecionado por nenhuma franquia. Ele acabou parando no basquete francês e assinou com o Fos Provence Basket. Suas médias pela equipe foram bem abaixo do esperado (7.0 pontos por partida e 3.8 em rebotes). Mesmo assim, ele conseguiu um contrato com a NBA e atuou na G League pelo Greensboro Swarm, afiliado dos Hornets.
Por lá, ele teve um melhor desempenho, anotando 17.4 pontos por partida, 6.9 em rebotes e 2.8 em assistências nas 26 partidas em que esteve nas quadras. Ele também teve uma rápida passagem pelo Cleveland Cavaliers na época da pandemia da Covid-19, quando a equipe perdeu alguns titulares que se contaminaram com o vírus. O contrato foi de apenas 10 dias e ele entrou em quadra em duas partidas.
Qual será o futuro do Charlotte Hornets pós-Michael Jordan?
Michael Jordan foi dono dos Hornets por 13 anos. Ele comprou a franquia em 2010, mas após uma série de resultados negativos e desempenhos abaixo do esperado – no período em que Jordan era dono da franquia, os Hornets só se classificaram duas vezes para os playoffs e não venceram uma série sequer – Jordan decidiu vender a franquia.
A equipe tenta dar continuidade a sua história e busca ter desempenhos melhores do que nos últimos anos. Pra isso, a equipe está buscando reforços. Chegaram, além de Scott, o ala-armador R.J Hunter que já passou por Boston Celtics, Chicago Bulls e Houston Rockets.
Os Hornets precisam ir ao mercado, tendo em vista que a equipe possui apenas 12 jogadores sob contrato vigente com a equipe.