Utah Jazz vira um novo possível destino para James Harden

A situação envolvendo James Harden e o Philadelphia 76ers tomou conta do noticiário da NBA nos últimos dias. Insatisfeito na franquia, o astro detonou o GM Daryl Morey, na última segunda-feira (14), durante evento na China, após ser informado que as negociações por sua troca haviam sido canceladas pelo dirigente.

Apesar da vontade que Harden demonstra em defender o Los Angeles Clippers, é improvável que a equipe ofereça um pacote vantajoso ao Sixers pelo astro. Sabendo disso, o jornalista Doric Sam, do Bleacher Report apontou o Utah Jazz como um possível destino para o MVP da temporada de 2018 do melhor basquete do mundo.

“Outro time com recursos para jogar é o Utah Jazz, que poderia reunir jogadores como Collin Sexton, Jordan Clarkson, Kris Dunn e Talen Horton-Tucker, juntamente com escolhas de draft para persuadir os Sixers a dispensar Harden”, disse Sam.

Mesmo com a troca de Rudy Gobert, o Utah Jazz fez uma campanha razoável na última temporada. Liderada por Lauri Markkanen, a equipe conseguiu 37 vitórias. Além disso, viu o surgimento de alguns bons jovens como Walker Kessler, que irá representar a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo, que será realizada no continente asiático.

Adicionar James Harden no elenco poderia ser interessante para dar uma possível experiência de playoff para o núcleo jovem. Apesar de uma renovação contratual com o astro ser bem difícil, a equipe poderá abrir bastante espaço em sua folha salarial para o futuro.

Melhores momentos de James Harden na última temporada