Aconteceu agora: Oklahoma City Thunder dispensa joia de 21 anos
O Oklahoma City Thunder está arrumando a casinha e segue preparando o seu elenco para a próxima temporada. A equipe do Oeste promoveu a dispensa de um jovem jogador do elenco. Trata-se do armador TyTy Washington Jr., de apenas 21 anos. Curioso é que ele é um daqueles casos de alguém que mal chegou e já saiu.
Isso porque o Thunder havia adquirido Washington Jr. em uma troca múltipla no últim mês com o Atlanta Hawks. Ele chegava para o elenco junto com Rudy Gay e Usman Garuba, além de uma escolha de segunda rodada de 2026.
O jovem armador fez parte do elenco do Thunder em alguns jogos na Summer League, já que ele chegou no time dias depois do início do torneio de verão. No entanto, ele não teria tido um desempenho convincente o bastante que fizesse com que a equipe bancasse sua permanência. Vale lembrar que o OKC sofre com uma crise no elenco.
Washington Jr. foi o 29° escolhido geral na primeira rodada de Draft da NBA do ano passado. Sua temporada de estreia foi no Houston Rockets e, em 31 jogos, ele obteve médias de 4.7 pontos por partida e 1.5 em assistências.
Oklahoma City Thunder busca viver dias melhores na NBA
A história da franquia é dividida em duas: antes e depois da chegada em Oklahoma. Antes, o time era conhecido como o Seattle SuperSonics, mas de 2008 pra cá, com a mudança para a cidade do Oeste, passou a ser conhecida como o Oklahoma City Thunder. Lá no início, a franquia viveu bons anos, com a ‘Era Kevin Durant e Russell Westbrook’, chegando até a conquistar o título da Conferência, em 2012.
Apesar de conquistar cinco títulos de divisão (além de 2012, 2011, 2013, 2014 e 2016), o Thunder parou por aí. Grandes nomes já passaram pela franquia, como Chris Paul e Paul George. Mas a equipe não venceu mais nenhuma Conferência sequer.
Na última temporada, a 10° colocação no Oeste rendeu ao time uma vaga no Play-In, em busca de vaga nos playoffs. Apesar de vencer o New Orleans Pelicans na primeira rodada, a equipe de Shai Gilgeous-Alexander perdeu para o Minnesota Timberwolves e ficou de fora dos playoffs.