NBA toma atitude para melhorar a liga

A NBA está sempre em busca de aumentar a competitividade entre as franquias da Liga. Uma das grandes queixas dos dirigentes e de alguns atletas das equipes está na alta quantidade de viagens que cada delegação precisa fazer para se deslocar aos locais dos jogos. Mas agora, a Liga promoveu mudanças para reduzir essas viagens.

Agora, as delegações receberam um pouco mais de comodidade, tendo em vista que a NBA reduziu o número de viagens consecutivas no calendário da NBA 23/24. A média por equipe na temporada passada era de 9,6 viagens consecutivas. Esse número caiu nessa para 9,0. A queda pode ter parecido mínima mas é considerável para as equipes.

Na próxima temporada, nenhum time vai jogar mais do que 15 partidas consecutivas. As equipes jogam vários jogos por semana, chegado a ter de três a quatro partidas em um período de sete dias, o que torna o calendário puxado.

Qualidade dos jogos da NBA é discutida por membros de delegação de uma das franquias

Casey Holdahl, que acompanha as partidas do Portland Trail Blazers, comentou um pouco sobre as principais novidades que essa decisão proporciona, além de destacar como que a equipe vai sentir na pele os jogos e as rotinas de viagens, já que estendendo as viagens, a NBA consegue reduzir a quantidade de quilômetros que um time percorre.

O Portland Trail Blazers é uma das 30 franquias confirmadas na próxima temporada da NBA
O Portland Trail Blazers é uma das 30 franquias confirmadas na próxima temporada da NBA

“Por exemplo, os Blazers quase sempre costumavam jogar contra Knicks e Nets em viagens separadas, exigindo dois voos para a costa leste. Ao jogar esses jogos juntos, você elimina um voo cross-country, o que é muito mais prejudicial do que adicionar outro jogo a uma viagem. Portland tem duas viagens de um jogo a menos nesta temporada do que na temporada passada, e essas duas viagens de sete jogos são provavelmente o motivo.”