Ídolo do Warriors avalia saída de Jordan Poole da franquia

Jordan Poole não será jogador do Golden State Warriors na próxima temporada. O jovem armador de 24 anos fez parte de uma negociação que levou Chris Paul para os Warriors. Poole será atleta do Washington Wizards na próxima temporada. Muitas pessoas, dentre comentaristas e até mesmo ex-companheiros de Poole se manifestaram sobre a transferência e chegaram a divergir. Agora, foi a vez de um ídolo dos Warriors comentar sobre a transferência.

Andre Iguodala, que fez história com a camisa dos Warriors, acredita que Poole terá bastante sucesso nos Wizards. Não a toa, o jovem chega com status de principal jogador da franquia. Em participação no Podcast Gil’s Arena, o ala de 39 anos que anunciou recentemente sua aposentadoria, comentou sobre como ele acha que Poole se sairá na nova franquia.

Andre Iguodala, antigo ídolo do Golden State Warriors
Andre Iguodala, antigo ídolo do Golden State Warriors

“Ele teve média de 20 no ano passado, em um ano ruim. Ele vai chegar na linha. Ele é o único que chegou à fila para nós no ano passado de forma consistente. As pessoas agem como se ele tivesse tido um ano ruim. Eu fico tipo, ‘OK, um ano ruim? Vocês o culparam pelo ano que tivemos no ano passado e ele teve uma média de 20.’ Ele vai ter média de 25 a mais, fácil. Ele vai chegar na linha.”, afirmou Iguodala.

Episódio polêmico na última temporada pode ter contribuído com a saída de Poole dos Warriors

O torcedor dos Warriors não tem memória curta e certamente se lembram da confusão que aconteceu em uma época de treinamentos da franquia de São Francisco. Poole e Draymond Green, um dos principais ícones da atual geração, se envolveram em uma confusão, e Green acertou Poole com um soco. Panos quentes foram colocados na situação, Green pediu desculpas, mas elas supostamente não foram aceitas por Poole.

Jordan Poole, quando defendeu os Warriors
Jordan Poole, quando defendeu os Warriors

Isso pode ter contribuído para a péssima campanha dos Warriors na última temporada. A equipe avançou na Conferência Oeste com a 6° colocação. No entanto, a equipe caiu nos playoffs nas semifinais, após derrota na série por 4×2 para o Los Angeles Lakers.