Ídolo do Warriors compara Kobe Bryant com Jimmy Butler

Grande ídolo da história do Golden State Warriors, Andre Iguodala participou recentemente de um podcast da Gil Arena e falou um pouco sobre a sua carreira e comentou sobre alguns ídolos da NBA os quais ele teve a honra de dividir quadra. Ele, que foi campeão da NBA em quatro ocasiões – todas essas pelos Warriors – já jogou com grandes nomes, como Stephen Curry, Kevin Durant e Jimmy Butler.

Jimmy Butler
Jimmy Butler, um dos maiores nomes do Miami Heat

E sobre este último, Iguodala teceu vários elogios. Atuando juntos entre 2019 e 2021, Iguodala disse que viu o suficiente do companheiro de equipe para compará-lo com ninguém menos do que Kobe Bryant, histórico nome da NBA, vencedor de cinco campeonatos e que faleceu em 2020, vítima de um acidente de helicóptero.

Eu vi ele driblando com a direita e com a esquerda e arremessando de três contra Milwaukee este ano. Ele estava ficando louco. Ele é provavelmente o mais próximo que já vi de Kobe Bryant com aquela mentalidade de homem seguro, Jimmy descobrirá uma maneira de vencermos. Nunca vi uma determinação como essa. Acho que esse cara tem uma determinação de Kobe Bryant uma determinação para ele vencer.”, afirmou Iguodala na entrevista.

Butler é talentosíssimo, disso ninguém duvida. No entanto, ele ainda está em busca do seu primeiro título da NBA. Com o Heat, já bateu na trave duas vezes: derrotas nas finais para o Los Angeles Lakers e, mais recentemente, contra o Denver Nuggets de Nikola Jokic.

Grande nome dos Warriors, Iguodala está se aposentando

Iguodala não começou a carreira nos Warriors, mas certamente, foi na franquia de São Francisco que ele viveu os tempos mais brilhantes da sua carreira. Draftado como o 9º escolhido geral em 2004, deu seus primeiros passos na NBA no Philadelphia 76ers, onde permaneceu até 2012. Depois, passou uma temporada no Denver Nuggets, até se transferir para os Warriors.

Andre Iguodala, do Golden State Warriors
Andre Iguodala, do Golden State Warriors

Foi por lá que ele conquistou os seus quatro títulos da NBA (2015, 2017, 2018 e 2022), com direito a ser o MVP das finais da primeira conquista. Mesmo sendo utilizado como um jogador que vinha do banco, o ala mudava a forma como os Warriors jogava, confundindo os adversários.

Teve uma passagem relâmpago pelo Memphis Grizzlies (onde nem chegou a jogar) e passou pelo Heat, antes de voltar para os Warriors e se aposentar no fim da última temporada.