Time de São Paulo disputou amistoso contra o Brooklyn Nets
Na pré-temporada das equipes de basquete, seja de São Paulo ou de qualquer outro lugar, é natural que aconteçam algumas partidas amistosas. Tanto para que a torcida possa conhecer o novo elenco quanto para que os jogadores possam ir se aquecendo para uma temporada intensa que está por vir. E as partidas amistosas também podem ser feitas entre equipes de outros países. Você sabia que uma equipe de São Paulo já enfrentou o Brooklyn Nets?
Estamos falando do SESI/Franca. O confronto histórico foi realizado em outubro de 2019, mais precisamente no dia 4, no Barclays Center. Foi um confronto de pré-temporada 2019/2020 da NBA e uniu uma das potências do basquete brasileiro contra a tradicional franquia do Leste.
O confronto não foi lá muito animador para a equipe brasileira que, dentro de quadra, levou um verdadeiro sacode dos norte-americanos. Ao final da partida, vitória do Brooklyn Nets pelo placar de 137×89. Apesar da derrota, Rafael Hettsheimeir foi o grande destaque da equipe de Franca, anotando 26 pontos. David Jackson e Jimmy saíram de quadra com 19 e 15 pontos, respectivamente.
Na época, Rafael falou da importância do amistoso contra uma das mais tradicionais franquias da NBA. “Acredito que o resultado é o que menos importa em um confronto como esse. Tivemos a honra de enfrentar o Brooklyn Nets e esse é um momento histórico para nossa equipe, nossa torcida e também para o basquete brasileiro. Estamos muito honrados pela oportunidade”, afirmou Hettsheimeir.
Retrospecto entre equipes brasileiras e franquias da NBA não é nada bom. Outra equipe de São Paulo tentou a sorte
Não havia sido a primeira vez que uma equipe brasileira mediu forças contra uma franquia da NBA nos Estados Unidos. O Flamengo é um recordista quando se trata em enfrentar as equipes da franquia norte-americana. Em outubro de 2014, foram três jogos e três derrotas: contra o Phoenix Suns (100×88); Orlando Magic (106×88) e Memphis Grizzlies (112×72).
Já em outubro do ano seguinte, o Flamengo disputou apenas uma partida e perdeu para o Magic, por 90×73. A outra equipe brasileira que tentou a sorte contra os times da NBA foi o Bauru, mas também saiu derrotado: 100×81 para o New York Knicks e 134×100 para o Washington Wizards.
Em 2018, o Flamengo voltou a medir forças contra os Magics e mais uma derrota: 119×82. Outra equipe que também jogou naquele ano foi o Franca, que perdeu para o Brooklyn Nets por 137×89.
Mas, o pioneiro foi o Vasco. A equipe cruzmaltina foi derrotada em 1999 em partida contra o San Antonio Spurs.