Kyrie Irving DIZ NÃO aos EUA e revela que quer jogar pela Austrália

Nascido na Austrália, o armador Kyrie Irving optou por defender a seleção norte-americana nas competições internacionais. Medalhista de ouro nas Olímpiadas de 2016 e no Mundial de 2014, o jogador afirmou que a história poderia ter sido muito diferente.

Em uma transmissão na Twitch TV, Kyrie revelou que gostaria de ter jogado pelo seu país de origem. Porém, não foi possível por conta da pressão feita por Mike Krzyzewski, que era o treinador da seleção norte-americana e da Universidade Duke.

“Eu me considero um jogador internacional, embora tenha jogado no time dos EUA.”, disse Irving.

“Muitos dos meus colegas riem de mim quando toco no assunto e alguns fãs podem não concordar, mas nasci na Austrália. A equipe dos EUA me pediu para jogar por eles quando eu tinha 17 ou 18 anos… Eu queria jogar pela Austrália, mas simplesmente não aconteceu. O Coach K (Mike Krzyzewski) também não deixaria isso acontecer.”, completou.

Vale destacar que Kyrie não está no elenco norte-americano que irá disputar a Copa do Mundo de Basquete no continente asiático, a partir da próxima sexta-feira (25). Por já ter defendido outra seleção, o desejo de vestir a camisa de seu país de origem não poderá ser realizado.

Melhores momentos de Kyrie Irving pela seleção dos Estados Unidos