Stephen Curry é o MELHOR armador de todos os tempos, segundo ele mesmo
Não é todo mundo que tem uma boa autoestima e consegue se gabar das conquistas que obteve. Mas Stephen Curry tem. E com motivos de sobra. Atualmente, ele é um dos melhores (se não o melhor) armadores da história da NBA. Sua carreira já está consolidada e, aos 35 anos, ele poderia encerrar a carreira em alta, caso quisesse.
Curry foi peça fundamental nas quatro últimas conquistas de títulos da NBA do Golden State Warriors, franquia na qual ele começou a carreira e joga até hoje. Ele participou recentemente do Gilbert Arenas Show e foi questionado se acreditaria ser o melhor armador de todos os tempos. E ele respondeu que sim! Maior até mesmo que Magic Johnson, lenda do Los Angeles Lakers.
Uma comparação dessas não é nem um pouco absurda. Ambos moldaram formas de jogar e não é exagero afirmar que Curry é melhor que Johnson, assim como não é exagero afirmar o contrário. Portanto, não é nenhuma demonstração de soberba da parte de Curry afirmar que é o melhor armador da história da NBA. Esse tipo de debate sempre é válido e ajuda a manter viva a história do esporte.
Comparativo de carreiras de Stephen Curry e Magic Johnson
Essa é pra quem gosta de números e busca argumentos em estatísticas para afirmar que um é melhor do que o outro (ou até mesmo para afirmar que ambos são indiscutivelmente os melhores da posição, sem um estar necessariamente à frente do outro). Ambos são ídolos de uma equipe só: Johnson é rosto dos Lakers, enquanto Curry, dos Warriors.
Magic Johnson defendeu as cores da equipe de Los Angeles no período de 1980 a 1996 (sua carreira teve um hiato entre 1991 e 1995, após Johnson descobrir que era portador do vírus HIV). Com cinco títulos da NBA em treze temporadas disputadas, ele acumulou médias de 19.5 pontos por partida, 7.2 em rebotes e 11.2 em assistências.
Já Stephen Curry vai para a sua 15° temporada. Ele está nos Warriors desde 2009, quando foi a sétima escolha geral do Draft da NBA daquela época. Dono de quatro ligas e eleito o MVP da temporada em duas ocasiões, Curry possui médias gerais na carreira de 24.6 pontos por partida, 4.7 em rebotes e 6.5 de assistências.