Oklahoma City Thunder decide renovar com jogador francês
O Oklahoma City Thunder está de olho na próxima temporada e segue acertando o seu elenco. A equipe acertou um novo contrato de mão dupla com o francês Olivier Sarr. O ala-pivô de apenas 24 anos vai para a sua terceira temporada seguida com a equipe, deixando de ser um agente livre.
No entanto, ele chega mais para ser uma opção de rotação para o Thunder, bem como para o City Blue, que é a equipe afiliada da franquia. Isso porque a equipe deverá apostar em Chet Holmgren como o titular em potencial para a próxima temporada. Ele fará a sua estreia na NBA, mas já anda empolgando muita gente.
A equipe do Oeste está em busca de obter um desempenho melhor na próxima temporada da NBA. Na última, a equipe ficou apenas na décima colocação, depois de obter 40 vitórias em 82 partidas. O desempenho rendeu uma vaga no ‘Play-In’, mas a equipe ficou sem a vaga nos playoffs. Após vencer o New Orleans Pelicans na primeira rodada, o Thunder foi derrotado pelo Minnesota Timberwolves na segunda.
Olivier Sarr, novo jogador do Oklahoma City Thunder, costuma brilhar mais na G-League
O “velho-novo” reforço do Thunder para a próxima temporada tem uma carreira, no mínimo, interessante. O atleta não foi draftado em 2021 e disputou a Summer League pelo Memphis Grizzlies. Seu desempenho rendeu uma vaga no Thunder, onde ele alternou entre a equipe principal e a afiliada. Ele ainda chegou a assinar com o Portland Trail Blazers, mas nunca jogou por lá.
No City Blue, ele disputou 12 jogos na temporada de estreia, e anotou médias de 12.8 pontos por partida e 8.8 em rebotes. Em compensação, ao longo de toda sua carreira no Thunder nesses dois últimos anos, ele disputou ao todo, 31 partidas (apenas três como titular), e anotou médias de 6.1 pontos por partida, 4.0 em rebotes e apenas 0.7 em assistências.