Sacramento Kings contrata Skal Labissiere por um ano
Na última segunda-feira (21), o Sacramento Kings acertou o retorno de um velho conhecido da torcida. Aos 27 anos, o ala-pivô Skal Labissiere assinou contrato de um ano com a franquia da Califórnia e irá fazer parte do elenco comandado por Mike Brown, na próxima temporada do melhor basquete do mundo.
Fora da liga desde a temporada 2019/2020, Labissiere estava atuando pelo Capitanes de Ciudad de México, da G League. Draftado na 28ª escolha do Draft de 2016, o haitiano também tem passagem pelo Portland Trail Blazers na NBA.
Em 148 jogos de temporada regular, o ala-pivô acumula as médias de 7,2 pontos, 4,5 rebotes e uma assistência. Apesar de ter sido considerado um do grandes nomes do basquete escolar, o jogador nunca conseguiu mostrar seu potencial na NBA.
Mais experiente, Labissiere receberá uma chance em um dos melhores times da liga na atualidade. Após grande temporada regular, a equipe do Sacramento Kings voltou aos playoffs, depois de seca de 17 anos. Comandado por De’Aaron Fox e Domantas Sabonis, o time acabou parando na primeira rodada, em duelo emocionante contra o Golden State Warriors.
Além do ala-pivô, a direção do Kings também confirmou as chegadas de Chris Duarte, ex-Indiana Pacers e Nerlens Noel, que estava no Brooklyn Nets.