Fortuna que Magic Johnson acumulou é de cair o queixo

Magic Johnson é um dos maiores e mais importantes nomes de toda a história da NBA. A lenda do basquete acumulou inúmeras conquistas ao longo da carreira e isso tudo se reflete, claro, em seu bolso. A conta bancária do jogador tem tantos zeros que deixa qualquer um de queixo caído.

Um dos melhores armadores de todos os tempos foi jogador, treinador, trabalhou como dirigente e executivo. Não a toa, seu patrimônio líquido chegou neste ano aos valores de US$ 620 milhões. Vamos entender como ele chegou a esses espantosos números.

Magic Johnson, lenda da NBA
Magic Johnson, lenda da NBA

Na década de 80, ele foi draftado como a primeira escolha geral e acertou com o Los Angeles Lakers. Ele assinou um contrato de 25 anos (sim, isso tudo), valendo US$ 25 milhões com a franquia californiana. Seu contrato indicava que ele seria parte do front office da equipe no futuro não tão distante.

Após um período difícil, onde descobriu ser portador do vírus HIV, Johnson começou a trabalhar como treinador dos Lakers. Nos anos mais recentes, trabalhou como presidente de operações de basquete da franquia, além de ter tido sucesso investindo em grandes empreendimentos, como imóveis, cafés, cinemas e lojas. Tudo isso fez com que ele conseguisse construir seu atual patrimônio.

Carreira de Magic Johnson

O astro do basquete possui uma das carreiras mais vitoriosas da história. Ele atuou apenas no Los Angeles Lakers, entre os anos de 1980 a 1996 (com uma pausa entre 1991 e 1994, quando descobriu ser portador do HIV).

Foram cinco títulos da NBA com a franquia em quadra e mais cinco dela fora (executivo ou proprietário). Além disso, Johnson foi eleito por três vezes o MVP da NBA e das finais da liga, 12 vezes All-Star da NBA e ainda ganhou um ouro olímpico com os Estados Unidos em 1992. Tamanha história o rendeu uma vaga no Hall da Fama do Basquete.