Dono do Warriors é proprietário de time da MLS que tentou contratar Lucas Moura

Contratado pelo São Paulo no começo de agosto, o atacante Lucas Moura rapidamente caiu nas graças da torcida tricolor. Com grandes atuações e participação fundamental na classificação para a final da Copa do Brasil, o jogador já se tornou uma das principais armas do esquema de Dorival Júnior.

Porém, o ídolo quase foi parar em outra equipe. Antes de acertar com o São Paulo, Lucas Moura teve negociações avançadas com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, clube que tem como dono, Peter Guber, um dos acionistas do Golden State Warriors, da NBA.

Além de LA FC e Warriors, o bilionário norte-americano também é proprietário do Los Angeles Dodgers, da Major League Baseball (MLB).

Com contrato apenas até o final do ano, Lucas Moura não tem permanência garantida no São Paulo para a próxima temporada. A partir de janeiro, o jogador ficará livre no mercado novamente. Segundo informações de bastidores, a hipótese de rumar para o futebol norte-americano não está totalmente descartada pelo atleta.

Desta maneira, o LA FC, de Peter Guber, surge como um dos principais candidatos para contratar o experiente jogador. Focado na reta final de temporada com o São Paulo, Lucas Moura prefere aguardar o fim da temporada para decidir seu futuro.

Veja o gol de Lucas Moura contra o Corinthians na Copa do Brasil