Torneio com Flamengo, Corinthians e São Paulo recebe fortuna do Governo Federal
Um importante investimento realizado pela Caixa Econômica Federal ajudará a viabilizar a realização de um tradicional torneio de basquete: o Novo Basquete Brasil (NBB). São R$ 68,3 milhões investidos pela Caixa e Loterias Caixas em três patrocínios esportivos até o ano de 2025. O banco firmou parcerias com a Liga Nacional de Basquete (LNB), voltando a patrocinar o Novo Basquete Brasil (NBB).
Além disso, a instituição financeira renovou seus contratos com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Todos esses anúncios foram realizados na quinta-feira, 24 de agosto, na abertura da exposição 20 Anos Extraordinários, na Caixa Cultural São Paulo.
A atual presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, celebrou os patrocínios e afirmou que esse é um passo gigantesco que a instituição dá para incentivar as práticas esportivas no país.
“Os anúncios demonstram o compromisso da Caixa com o esporte brasileiro. Não só isso: além de gerar emprego e renda, o apoio do banco abre oportunidade para que crianças e adultos encontrem no esporte uma possibilidade de uma vida melhor, mais saudável, com respeito às diferenças e com inclusão social”, afirmou a presidente por meio de uma nota.
Essa é a volta da instituição Federal que ajudará a realizar o torneio que conta com o Flamengo e outras grandes equipes
O banco retorna ao principal torneio de basquete do Brasil e irá patrocinar o NBB 16, que contará com grandes equipes do cenário nacional, como o Flamengo, São Paulo e Franca. Vale lembrar que a próxima edição da competição será a maior em quantidade de clubes: 19 no total.
A Caixa vai marcar presença também na Copa Super 8 e no tradicional Jogo das Estrelas. Serão realizadas também uma grande variedade de ações digitais e conteúdos relacionados ao NBB, como melhores jogadas e melhores lances.
“Agora juntos novamente, tenho certeza criaremos ainda mais projetos e ações inovadores, capazes de tornar o nosso basquete cada vez mais forte, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, seja através do incentivo à prática de atividades físicas ou mesmo em intervenções sociais contundentes que a liga e seus clubes realizam. O NBB 16 será o maior de todos os tempos”, disse, em comunicado, Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).