Craque da Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo de Basquete na manhã deste sábado, em Jacarta, na Indonésia, com respeita. A equipe comandada por Gustavo de Conti não tomou conhecimento do Irã e venceu por 100 a 59. Os destaques ficaram por conta de Bruno Caboclo (16 pontos), Yago Matheus (14), Tim Soares (13) e Benite (12), além do armador Marcelinho Huertas que chegou a 100 assistências em Copa do Mundo.
No lado negativo, infelizmente, a Seleção Brasileira também teve notícia. O armador Raul Neto, que era o único representante do Brasil na NBA – acertou com o Fenerbahçe, da Turquia – se lesionou durante o terceiro quarto e deixou a quadra de maca. Poucas horas depois, a confirmação de uma ruptura do tendão patelar do joelho direito veio acompanhada da impossibilidade de Raulzinho voltar a atuar na Copa do Mundo.
Um passo de cada vez
O treinador Gustavo de Conti ainda não se posicionou sobre a possibilidade de troca na lista dos convocados e, por enquanto, a Seleção Brasileira tenta se preparar à próxima partida. O baque da ausência de Raulzinho, um dos líderes da equipe, pode dar forças, claro, “jogar por ele”, como abalar o emocional. A Seleção volta à quadra na segunda-feira (28) contra a atual campeã Espanha, a partir das 10h30.
“Cada jogo vai ser um desafio para nós, defensivamente. Depois de amanhã vai ser um desafio ainda maior, porque é a Espanha. Nós sabemos que a chave para a gente ir longe nesse Mundial é a defesa. É o ponto, é o fundamento que a gente está dando maior importância”, projetou Gustavo de Conti. A Seleção Brasileira ainda tem a companhia da Costa do Marfim no Grupo G.
Os dois melhores avançam à uma nova disputa contra os dois melhores do Grupo H – França, Canadá, Letônia e Líbano – em que os classificados enfrentam os rivais de grupo diferente. As duas equipes com melhores resultados – junta os da Primeira Fase – avançam às Quartas de Final.