Médicos revelam motivo da parada cardíaca de Bronny James, filho de LeBron

Há quase um mês, os amantes do basquete ficaram perplexos com a situação do filho de uma das maiores lendas do esporte. Bronny James, filho de LeBron, sofreu uma parada cardíaca durante uma sessão de treinamentos na Universidade do Sul da Califórnia (USC) e foi ao hospital para ser aliviado. 31 dias depois, doutores descobriram a causa.

“Após uma avaliação inicial abrangente no Cedars-Sinai Medical Center liderada pela Dra.Marije Chukumerije e avaliações de acompanhamento na Mayo Clinic liderada pelo Dr.Michael J. Ackerman e no Atlantic Health/Morristown Medical Center liderado pelo Dr.Mathew W. Martinez, a causa provável da parada cardíaca súbita do Sr. James foi identificada. É um defeito cardíaco congênito anatomicamente e funcionalmente significativo que pode e será tratado.”

A nota ainda continua com um tom de esperança para um retorno de Bronny James às quadras. O jovem de 18 anos pensa em se inscrever no Draft da NBA de 2024 e, quem sabe, atuar ao lado do pai, que já terá 39 anos. Os olheiros apontam, caso Bronny James mantenha o nível apresentado no Ensino Médio, para uma escolha já na primeira rodada do Draft.

Fora da Copa!

Quem recebeu uma péssima notícia foi a Seleção Brasileira e, óbvio, Raulzinho. O armador ex-Cleveland Cavaliers, da NBA, e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, sofreu uma ruptura do tendão patelar no joelho direito no terceiro quarto do confronto diante do Irã. Era a estreia da Seleção na Copa do Mundo, que venceu por 100 a 59. Com a lesão, Raulzinho deixa a Seleção Brasileira e está fora do torneio.

A equipe de Gustavo de Conti tenta se reestabelecer mentalmente no final de semana e não pode dar brecha para o azar. A Seleção Brasileira caiu no Grupo G, ao lado da atual campeã Espanha, que será a adversária da segunda-feira (28), a partir das 10h30, e tem de usar o desfalque de Raulzinho como inspiração.