Antetokoumpo faz revelação surpreendente e deixa futuro nos Bucks em aberto

A Copa do Mundo de Basquete começou na última sexta-feira com o maior número de jogadores da NBA na história do torneio (55). Um dos principais astros, porém, não marca presença por conta de uma cirurgia: o ala-pivô Giannis Antetokoumpo, que veste a camisa do Milwaukee Bucks, campeão da NBA em 2021.

A “besta grega”, apelido carinhosamente dado pelo narrador Rômulo Mendonça, conquistou dois MVPs – jogador mais valioso da temporada – de maneira consecutiva em 2019 e 2020 e se tornou um dos rostos da Liga nos últimos anos. A ausência na Copa do Mundo, claramente, não ia impedir Antetokoumpo de roubar a cena nas manchetes.

Adeus Bucks?

O craque do Milwaukee Bucks, que parou na Primeira Fase dos Play-offs na última temporada ao perder para o Miami Heat de Jimmy Butler, deu uma declaração bombástica na sexta-feira, quando perguntado do futuro na franquia de Wisconsin.

“Eu não seria a melhor versão de mim mesmo se não soubesse que todos estão na mesma página, todos estão buscando um campeonato, todos vão sacrificar um tempo longe da família como eu. E se eu não sentir que essas pessoas não estão na mesma página, não vou assinar.”

Climinha gostoso para um Milwaukee Bucks que demitiu o treinador Mike Budenholzer durante a pré-temporada e acertou com Adrian Griffin, ex-assistente do Toronto Raptors. As outras opções, avaliadas por Antetokoumpo sem sombra de dúvidas, eram Nick Nurse e Kenny Atkinson.

Ansiedade a mil

O retorno da NBA se aproxima para os apaixonados pela bola laranja. No dia 24 de Outubro, duas partidas de Conferência Oeste abrem a nova temporada. O Phoenix Suns, do trio Beal-Durant-Booker, enfrenta o Golden State Warriors, de Stephen Curry & companhia. Os atuais campeões, Denver Nuggets, recebem o anel antes de jogar com os Los Angeles Lakers.