Estrela da NBA está insatisfeita na Seleção dos EUA

A Seleção dos Estados Unidos da América estreou na Copa do Mundo sem tanto brilho ao superar a Nova Zelândia, um dos três países-sede ao lado de Indonésia e Filipinas, de 99 a 72. O grande destaque foi o ala do Orlando Magic, Paolo Banchero, que fez a primeira temporada na NBA em 2022/23, com 21 pontos ao sair do banco de reservas.

O segundo maior pontuador foi Anthony Edwards, de quem a equipe e o torcedor esperam mais. O próprio treinador da Seleção dos Estados Unidos da América, Steve Kerr, garantiu que o ala do Minnesota Timberlwolves é o grande nome do elenco. “Ele é, de forma inquestionável, O CARA. Você percebe que ele pensa isso e, agora, a equipe também.”

Crise?

Por outro lado, tem gente descontente no estrelado Estados Unidos da América (EUA). O ala do New Orleans Pelicans, Brandon Ingram. O jogador draftado pelo Los Angeles Lakers foi o titular com menos minutos (15) na estreia da Copa do Mundo e se demonstrou insatisfeito com o papel dentro da equipe.

“É totalmente diferente do que eu estava acostumado a fazer. A Seleção está vencendo, então eu não posso ser egoísta e pensar sobre a minha pessoa, mas é um pouco frustrante e eu tento descobrir maneiras para que eu possa ser efetivo”, Steve Kerr acredita que a situação “vai mudar”.

Próximos compromissos

A Seleção dos Estados Unidos da América volta às quadras nesta segunda-feira (28), a partir das 9h40, contra aquele que é o maior adversário no Grupo C, a Grécia. O cenário, porém, mudou para os estadunidenses com a recusa de Giannis Antetokoumpo em participar da Copa do Mundo.

O ala do Milwaukee Bucks, que não prometeu continuar na franquia após o término do contrato, se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo e preferiu repousar de olho na próxima temporada da NBA. A abertura está marcada para o dia 24 de Outubro com dois jogos: Denver Nuggets x Los Angeles Lakers e Phoenix Suns x Golden State Warriors.