Jogador do Warriors decepciona e vira dor de cabeça pros torcedores

Apesar da boa campanha na Copa do Mundo de Basquete, a seleção da República Dominicana está decepcionada com um de seus principais jogadores. O armador do Golden State Warriors, Lester Quinones, de 22 anos foi bastante discreto nos dois compromissos da equipe até o momento.

Com médias de 2 pontos, 1,5 rebotes e 0,5 roubo de bola, Quinones praticamente não contribuiu nas vitórias contra Filipinas e Itália. Além disso, o armador ainda não distribuiu nenhuma assistência nos minutos em que esteve em quadra.

Contando com Karl-Anthony Towns e Andres Feliz inspirados, a República Dominicana venceu a Itália de maneira surpreendente, no último domingo (27), por 87 a 82. Neste duelo, o armador do Warriors ficou no banco em grande parte dos três primeiros quartos.

Quinones marcou apenas dois pontos no confronto com os italianos. Faltando poucos segundos para o fim do jogo, o armador converteu dois lances livres importantes que confirmaram a vitória dominicana na partida.

Na duelo contra os filipinos, o desempenho do jogador não foi muito diferente. Na ocasião, Quinones também terminou com dois pontos, além de ter somado três rebotes. Assim como na partida contra a Itália, o jovem não acertou nenhum arremesso de quadra.

Desempenho diferente na Summer League com o Warriors

O desempenho ruim no mundial não vai de encontro com as boas atuações que o armador teve na última Summer League com o Golden State Warriors. Na ocasião, Quinones teve as médias de 21.6 pontos, 4.6 rebotes e 5.2 assistências, além de um aproveitamento de 37.3% dos arremessos de quadra.

Praticamente classificada para a próxima fase da competição, a República Dominicana encara a Angola, nesta terça-feira (29). Contra um adversário frágil, o jogador do Warriors tem a chance de deslanchar de vez na competição.