Antetokounmpo esteve perto de assinar com New York Knicks

De contrato novo com o Milwaukee Bucks, o ala Thanasis Antetokounmpo esteve próximo de assinar com o New York Knicks no começo desta offseason. Em entrevista para Donatas Urbanas, do Basket News, o grego confirmou a informação e explicou os motivos de ter permanecido ao lado de seu irmão na franquia de Wisconsin.

Apesar de ter balançado com a proposta do Knicks, Thanasis afirmou que uma conversa com o novo técnico do Bucks, Adrian Griffin foi fundamental para a sua renovação contratual com a franquia. O jogador deixou claro que pretende atuar mais e destacou que se sentiu valorizado pelo novo comandante.

“Obviamente, Giannis é meu irmão e, obviamente, eu amo Milwaukee. Eu amo Milwaukee. Mas ao mesmo tempo… quero jogar. Você sempre quer jogar e se sentir importante. Mas eu fiquei tipo: quer saber? Não. Por que eu faria isso? No final das contas, conversei com o novo treinador [Adrian Griffin]. Durante a agência gratuita, eu estava na Grécia. Mas sentei-me com o novo treinador e conversei com ele. Ele disse que aprecia a forma como jogo, valoriza o meu jogo.”, disse Thanasis.

“Você sabe, cada treinador tem uma opinião diferente sobre cada pessoa. Mas quando escolhi os times, ouvindo o técnico e tudo mais… achei que esse era o lugar para mim. E obviamente, a base de fãs de Milwaukee tem sido… Você não sabe o quanto eu amo o Bucks, sua base de fãs, e como a cidade abraçou minha família por tantos anos. Então foi meio óbvio. Mas, ao mesmo tempo, sou um atleta e você quer se sentir importante. Você quer se sentir parte da equipe. E às vezes há outros lugares onde eles querem lhe dar uma oportunidade, basta nos mostrar o que você tem.”, completou.

Em Milwaukee desde 2019, Thanasis foi reserva em grande parte do tempo. Com poucos minutos de quadra, o irmão de Giannis Antetokounmpo tem as discertas médias de 2,7 pontos e 1,8 rebotes em sua passagem pelo melhor basquete do mundo.

Lances de Thanasis Antetokounmpo na NBA