Seleção Brasileira tem o mesmo problema do Golden State Warriors
Assim como o Golden State Warriors, da NBA, a seleção brasileira de basquete, que está disputando a Copa do Mundo no continente asiático, passa por um problema envolvendo a média de altura de seu elenco na competição.
Na partida contra a Espanha, na manhã desta segunda-feira (28), o Brasil entrou em quadra com um quinteto formado por Yago, Georginho de Paula, Léo Meindl, Bruno Caboclo e Tim Soares, que tem média de 1,98m de altura.
Muito da média baixa para os padrões do basquete internacional se deve ao armador Yago, que tem apenas 1,78m. Chris Paul, jogador mais baixo do elenco do Warriors, tem 1,83m.
Na última temporada do melhor basquete do mundo, o Golden State Warriors sofreu bastante com a falta de estatura de seu elenco. Nos playoffs, da Conferência Oeste da NBA, a equipe foi presa fácil para o Los Angeles Lakers, que contava com Anthony Davis em seu garrafão.
Muito por isso, a equipe trouxe Dario Saric nesta offseason. Com 2,08m, o pivô croata assumiu o posto de jogador mais alto do elenco, desbancando Kevon Looney, JaMychal Green e Trayce Jackson-Davis, que, empatados com 2,06m, eram os grandalhões da equipe.