Brasil vacila e acaba sendo derrotado pela Espanha na Copa do Mundo
Na manhã desta segunda-feira (28), o Brasil foi derrotado pela Espanha por 96 a 78, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Basquete. Com o resultado, a equipe comandada por Gustavo de Conti terá que superar a Costa do Marfim para avançar na competição.
Sem Raulzinho, que está fora de combate, após sofrer uma grave lesão no joelho direito, os grandes destaques do Brasil na partida foram Bruno Caboclo, que terminou com 15 pontos, 11 rebotes e duas assistências e Yago, que contribuiu com 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
O cestinha da Espanha foi Santi Aldama, do Memphis Grizzlies, com 15 pontos e quatro rebotes. Além dele, Willy Hernangomez, do Barcelona, marcou 14 pontos e pegou cinco rebotes.
O resultado garantiu a classificação da atual campeã para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. Já o Brasil, irá encarar a Costa do Marfim, na próxima quarta-feira (30), às 6h45 precisando de uma vitória para conseguir a classificação.
Vale destacar que a seleção também busca uma vaga nas Olímpiadas, via Copa do Mundo. Para isso, a equipe precisa ficar entre os melhores colocados entre os times da América na competição.
Como ficou o Grupo?
- Espanha – 4 pontos
- Brasil – 3 pontos
- Costa do Marfim – 3 pontos
- Irã – 2 pontos