Curry não mede palavras e lança desafio pra toda a NBA sobre o Warriors
Stephen Curry está mais do que empolgado para a disputa da próxima temporada da NBA. O Golden State Warriors não conseguiu defender o seu título da Liga na última temporada – o Denver Nuggets acabou conquistando o título em cima do Miami Heat – mas a franquia de São Francisco está ajeitando a casa para poder ir com tudo na próxima temporada.
Prova disso foi a troca que enviou Jordan Poole para o Washington Wizards e trouxe o excelente armador Chris Paul para a equipe. Movimentações como essa fazem com que os Warriors sejam colocados como uma equipe sempre mirada pelos adversários. Mas, em participação recente no podcast “Gils Arena”, Curry afirmou que a equipe vem com outro papel para a Temporada 2023/2024.
“Três caras principais tentando continuar provando que as pessoas estão erradas, e ainda temos o que é preciso. Nós somos o caçador agora, não o caçado, e estamos tentando abraçar essa energia… Acho que a maior coisa é a noção de que você sempre quer ser o time que todo mundo escolhe, esse é um bom lugar para estar.”, afirmou Curry em sua participação.
Os “caras principais” os quais Curry se refere são Klay Thompson, Draymond Green e o próprio Curry, que são os pilares da franquia e responsáveis diretos pelas quatro últimas conquistas da NBA dos Warriors (2015, 2017, 2018 e 2022).
Última temporada do Golden State Warriors não saiu como o planejado
Comandados por Steve Kerr, os Warriors foram para a última temporada com a missão de defender o título conquistado anteriormente e vencer a sua oitava NBA da história. Mas a temporada não tomou os rumos certos e um dos episódios considerados cruciais foi a briga de Poole e Green nos treinamentos, quando o defensor acertou a jovem promessa dos Warriors com um soco.
O time de São Francisco até que conseguiu passar para os playoffs, mas apenas na sexta colocação da Conferência Oeste. Após derrotar o Sacramento Kings na primeira fase, as semifinais reservaram um duelo Curry x LeBron James.
E o astro de 38 anos levou a melhor: os Lakers venceram os Warriors por 4×2 na série, dando fim ao sonho do título.