3 jogadores mais velhos da NBA (ATUALIZADO)
A NBA é considerada a maior liga de clubes do mundo. Ela é responsável por reunir os maiores craques de todos os tempos do basquete. É uma liga bastante disputada. Um jogador pode disputar, em apenas uma temporada, mais de 130 partidas!
Essa conta leva em consideração a quantidade de partidas disputadas na Temporada Regular (Conferências Leste e Oeste) e os playoffs. São 82 partidas na fase classificatória, que indica quais as equipes qualificadas para a fase de mata-mata. Nos playoffs, são quatro fases e cada equipe pode disputar até sete jogos em cada uma. Isso sem contar as finais da NBA, que são mais sete jogos.
Por isso, podemos nos perguntar se os atletas da NBA se aposentam mais cedo. Mas aí é que você se engana. Na liga, existem vários dos jogadores chamados ‘trintões’ que ainda jogam na mais alta qualidade técnica. Para se ter uma ideia, dos três jogadores mais velhos da NBA, dois são excelentes nomes com potencial para ser titulares em qualquer uma das 30 franquias.
Aos 38 anos, os três jogadores mais experientes da NBA são: LeBron James, Chris Paul e P.J. Tucker.
Jogadores mais velhos da NBA ainda não pensam em aposentadoria
Se engana quem pensa que os três são aqueles nomes de rotação que apenas fazem hora extra no basquete. Chris Paul acabou de confirmar que está no mais alto nível da sua carreira ao aceitar o extremo desafio de defender o Golden State Warriors na próxima temporada. Com passagens por Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder e mais recentemente Phoenix Suns, na última temporada atuou em 59 partidas. Na carreira, são mais de 1200 jogos, com médias de 17.9 pontos por partida, 4.5 em rebotes e 9.5 em assistências.
LeBron James vai para a sua quinta temporada no Los Angeles Lakers. Campeão da NBA quatro vezes, o ala já passou por Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Já entrou em quadra em mais de 1400 partidas, com médias de 27.2 pontos por partida, 7.5 em rebotes e 7.3 em assistências. Antes de se aposentar, sonha em dividir a quadra com seu filho mais velho, Bronny James.
Já P.J. Tucker rodou por mais equipes da NBA e jogou menos em relação aos outros dois (ele teve passagens no basquete de países como Israel, Ucrânia, Grécia e Itália). O ala-pivô, atualmente no Philadelphia 76ers, entrou em quadra por 852 partidas da Temporada Regular, com médias de 6.8 pontos por partida, 5.5 rebotes e 1.4 em assistências.