Chicago Bulls pode disputar a contratação de Antetokounmpo?
Giannis Antetokounmpo poderá movimentar o mercado da NBA daqui a alguns anos, quando poderá se tornar um agente livre. A renovação com o Milwaukee Bucks, equipe a qual o jogador defende desde 2013, parecia ser o caminho mais provável. No entanto, uma declaração recente do próprio jogador poderá mudar a situação.
O ala-pivô de 28 anos declarou recentemente, em entrevista ao The New York Times, que poderá pensar em mudar de equipe ao final de seu contrato, caso os Bucks não sejam, de fato “uma casa que esteja brigando por títulos”. Vale lembrar que a equipe foi campeã da NBA em 2021 (Giannis foi inclusive MVP das finais), porém a franquia do Leste vem de dois fracassos seguidos nas duas últimas temporadas.
Isso nos leva a pensar: o Chicago Bulls, que já viveu sua era de ouro na década de 90 com Michael Jordan, poderia disputar a contratação de Giannis? De fato, a franquia precisa de uma reconstrução se quiser pensar a voltar a conquistar títulos, e a aquisição do astro grego certamente iria impor bastante respeito frente às outras franquias.
O tema ‘Antetokounmpo nos Bulls’ foi discutido recentemente em um podcast. Se Giannis se juntará aos Bulls ou a qualquer outra franquia nos próximos anos, isso não sabemos. Resta aguardar pra ver.
Carreira de Giannis Antetokounmpo
O grego está desde 2013 nos Bucks, quando foi draftado como a 15° escolha. Recrutado pela equipe em abril, assinou um contrato de quatro anos dois meses depois, com valores que chegaram a US$ 8.6 milhões.
Ao todo, ele já disputou mais de 700 partidas da Temporada Regular pelos Bucks. Atualmente, ele possui médias de 22.6 pontos por partida, 9.6 em rebotes e 4.7 em assistências.