França vence e mesmo assim é eliminada da Copa do Mundo

A França venceu a seleção do Líbano na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de Basquete 2023. A vitória, no entanto, foi insuficiente, tendo em vista que a França havia perdido as duas primeiras partidas no Grupo H contra as seleções do Canadá e da Letônia. Com isso, a França se contenta apenas em se despedir com uma vitória e duas derrotas da competição.

Os destaques da partida foram Guerschon Yabusele, que anotou 18 pontos, três rebotes e uma assistência; Evan Fournier, com 17 pontos, dois rebotes e quatro assistências e Nicolas Batum, com 12 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Nicolas Batum foi um dos representantes da França na Copa do Mundo de Basquete
Nicolas Batum foi um dos representantes da França na Copa do Mundo de Basquete

Fournier e Batum eram dois dos três nomes que atuam na NBA e que foram convocados para representar os franceses na Copa do Mundo de Basquete. Batum é jogador do Los Angeles Clippers, enquanto Fournier é atleta do New York Knicks. O outro atleta era Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, havia recusado a convocação para se preparar para a próxima temporada da NBA.

Como foi a partida da França contra a seleção do Líbano

As duas seleções entraram em quadra já eliminadas por terem perdido os dois primeiros confrontos. Bastava a honra de deixar a competição com uma vitória na bagagem. E a partida foi bastante disputada entre as duas equipes que mantiveram o equilíbrio até o final do terceiro quarto.

Os libaneses venceram a primeira parcial com apenas um ponto de vantagem (20×19). Os franceses conseguiram virar a partida no segundo quarto, mas viram os libaneses voltarem à frente, novamente por um ponto de diferença. O último quarto foi crucial para definir a partida, assim como havia sido no jogo anterior entre França e Letônia. Os franceses conseguiram vencer o último quarto por 27×20 e sacramentaram o placar final em 85×79

Classificação do Grupo H

1° Canadá – 6 pontos (3V 0D)

2° Letônia – 5 pontos (2V 1D)

3° França – 4 pontos (1V 2D)

4° Líbano – 3 pontos (0V 3D)