Foi dispensado pelo Thunder e agora o Bucks decidiu o contratar

O Oklahoma City Thunder havia optado por dispensar o jovem armador TyTy Washington Jr. de apenas 21 anos nesta temporada. Mas o atleta não ficará muito tempo sem clube. Isso porque o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, optou pela contratação do atleta, juntando-o para o seu elenco.

Tyty Washington Jr., novo reforço do Milwaukee Bucks
Tyty Washington Jr., novo reforço do Milwaukee Bucks

O atleta, que havia sido a 29ª escolha geral do Draft de 2022 da NBA, teve uma passagem pelo Houston Rockets. Foram 31 partidas com a camisa da franquia do Oeste, onde ele anotou médias de 4.7 pontos por partida, 1.5 rebotes e 1.5 assistências em 14.0 minutos.

O atleta havia sido adquirido pelo Thunder em um acordo ocorrido em julho com o Atlanta Hawks. Ele chegava para o elenco junto com Rudy Gay e Usman Garuba, além de uma escolha de segunda rodada de 2026, mas logo em seguida, foi dispensado pela franquia. Ele também já havia sido dispensado dos Rockets que estavam em busca de espaço no elenco.

Nos Bucks, ele assinou um acordo bidirecional, que vai permitir que ele atue tanto na franquia principal quanto na afiliada.

Bucks podem, em breve, ficar sem o seu principal jogador

Ao que tudo indica, a equipe do Leste vai precisar se virar pois está na iminência de perder o seu principal jogador. Giannis Antetokounmpo deu uma entrevista recentemente ao The New York Times, e nela, afirmou que não garante sua permanência na franquia nos próximos anos. Tudo vai depender, segundo o próprio atleta, das ambições dos Bucks nas próximas temporadas.

“É preciso ver a dinâmica. Como vai ser o treinador, como vamos ficar juntos. No final das contas, sinto que todos os meus companheiros sabem e a organização sabe que quero ganhar mais um campeonato”, afirmou Antetokounmpo.