Jogador conhecido como Kobe Byrant da Jordânia tem chamado atenção na Copa

Competições como a Copa do Mundo de Basquete costumam nos apresentar diversos novos craques, ou a outros nomes que já eram conhecidos de alguma forma. Um dos nomes que tiveram muito destaque recentemente joga em uma seleção não muito tradicional no cenário do basquete, mas ele impressionou por ter anotado incríveis 39 pontos em uma partida contra a Nova Zelândia, disputada na última segunda-feira, 28.

Esse atleta é Rondae Hollis-Jefferson. Dentre tantas características, ele é fã de Kobe Bryant (usa o mesmo número de camisa) e já foi comparado ao grande ídolo da NBA. Ele deu uma entrevista após o jogo contra a Nova Zelândia (apesar da sua alta pontuação, sua seleção acabou derrotada por 95×87) e falou sobre as comparações com Kobe.

Rondae Hollis-Jefferson, o Kobe Bryant da Jordânia
Rondae Hollis-Jefferson, o Kobe Bryant da Jordânia

“É uma honra, só existe um Kobe. Mas eu sinto o amor e o carinho das pessoas ao falarem isso. Hoje, quando estava acertando todos os pontos importantes, senti que Deus estava comigo, assim como Kobe, tenho certeza”, contou Rondae.

As comparações se dão muito também pelo estilo de jogo do atleta, que em muito lembra às jogadas executadas por Kobe nos tempos de Los Angeles Lakers e seleção dos Estados Unidos. E tais comparações não são por acaso. “Eu assisti muitos jogos dele e sei que temos altura e habilidades atléticas similares. Eu o enfrentei apenas uma vez. Mas no jogo, eu só o marquei em uma posse. Ele passou a bola, então eu posso dizer que ele não pontuou em cima de mim”, brincou o jogador.

Carreira de Rondae Hollis-Jefferson, o ‘Kobe Bryant da Jordânia’

Ele está na NBA desde 2015, quando foi o 23ª no Draft da NBA daquele ano. Ele foi recrutado para o Oklahoma City Thunder, mas teve seu primeiro ano de Liga atrapalhado por uma lesão. Ainda acumulou passagens por Portland Trial-Blazers, Brooklyn Nets e Toronto Raptors, mas deixou a NBA em 2020. Atualmente, Rondae é atleta do Porto Rico no Atléticos de San Germán.

Apesar de ser natural dos Estados Unidos, Rondae se naturalizou Jordaniano já que ele tinha muita vontade de disputar as grandes competições de basquete da FIBA. Como não tinha oportunidades na seleção norte-americana, viu uma brecha para atuar na Jordânia e logo aceitou.

Inclusive, ele estará em quadra pela última rodada da Copa do Mundo de Basquete na quarta-feira, 30, enfrentando justamente os Estados Unidos.