Golden State Warriors contrata ex-Wizards para se qualificar
O Golden State Warriors não está nada disposto a repetir o fiasco da última temporada e está investindo bastante no seu time. Tanto no elenco, quanto nos membros da sua diretoria. Informações do repórter Marc Stein, da SubStack, dão conta de que o time de São Francisco acertou com um novo membro para o seu staff. Trata-se de Jason Staudt, que atuou como olheiro do Washington Wizards.
A chegada de Staud à franquia dos Warriors se dá após a saída de Bob Myers e a promoção de Mike Dunleavy Jr.. Todas essas mudanças se deram devido ao descontentamento dos gestores dos Warriors com a última campanha da equipe, que foi eliminada nas semifinais da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers.
Apesar de ter trabalhado como olheiro nos Wizards, Straudt já tem outras experiências na NBA. Ele foi auxiliar técnico nas franquias do Phoenix Suns e Portland Trail Blazers. Além diss, comandou o Texas Tech no Torneio de Basquete. Além de Straudt, os Warriors já haviam anunciado a contratação de Chuck Hayes também para a diretoria do time.
Golden State Warriors quer voltar a ser campeão da NBA
Os Warriors são uma franquia que não estão satisfeitos com resultados pequenos. Por isso, a cada ano, o time investe bastante na montagem do seu elenco, em busca de brigar por títulos da Conferência Oeste e da NBA.
Esse ano não foi diferente, já que a equipe foi ao mercado e surpreendeu com a chegada de ninguém menos que o armador Chris Paul, de 38 anos, que na última temporada esteve no Phoenix Suns. Paul chega em meio a uma negociação que enviou Jordan Poole para o Washington Wizards.
A saída de Poole parecia certa tendo em vista que na temporada passada, o jovem prodígio se envolveu em um conflito com ninguém menos que Draymond Green, um dos pilares da franquia de São Francisco.