Bronny James já é mais velho do que LeBron quando estreou na NBA

Bronny James é o filho mais velho de LeBron James, grande astro da NBA que atualmente defende as cores do Los Angeles Lakers. O filho segue os passos do pai e almeja entrar na liga profissional nos próximos anos.

Bronny James, filho de LeBron James
Bronny James, filho de LeBron James

O primogênito já tem mais idade do que LeBron tinha quando estreou na NBA pelo Cleveland Cavaliers. O superastro fez a sua estreia pela franquia em outubro de 2003, quando tinha exatamente 18 anos e 303 dias. Bronny já tem exatos 18 anos e 329 dias e completa 19 anos no próximo dia 6 de outubro.

LeBron foi draftado para a NBA em 2003, quando tinha 18 anos e 178 dias, sendo escolhido pelo Cleveland Cavaliers. Seu talento era reconhecido desde quando era jovem e foi algo que acabou se confirmando com o passar dos anos, já que James possui quatro conquistas da NBA pelas três equipes que defendeu (além dos Cavs e dos Lakers, LeBron teve uma passagem pelo Miami Heat).

Aos 38 anos, LeBron é conhecido por muitos como o maior jogador da NBA em atividade e um dos melhores das últimas gerações. Já conquistou tudo o que podia, mas ainda tem o desejo de dividir a quadra com o seu filho, algo que nunca foi visto na história da Liga. Isso, porém, corre risco de não acontecer.

Bronny James passou por um triste episódio recentemente

O filho do grande astro da NBA estava treinando com a sua equipe universitária de basquete, quando sofreu uma parada cardíaca em quadra. Felizmente havia uma equipe de socorristas de prontidão, que o reanimaram em quadra e encaminharam para um hospital.

LeBron James e Bronny James
LeBron James e Bronny James

Vários exames foram realizados para tentar descobrir o que teria levado o jovem a apresentar o problema cardíaco e se isso afetaria a sua carreira no esporte. Após exames, foi detectado que Bronny possui uma cardiopatia congênita e que ela é tratável, o que dá esperanças de que Bronny retorne as quadras.

No entanto, ninguém sabe quando se daria esse retorno. Isso faz com que hajam dúvidas se LeBron, com 38 anos, esperaria mais um tempo para ver se seu filho teria condições de voltar ao basquete. Uma coisa é certa: a decisão é apenas de LeBron James, já que talento para seguir nas quadras, ele tem de sobra.