Boston Celtics anunciam reforço após ligação de Tatum a Lillard

O Boston Celtics faz de tudo para voltar a receber um anel de campeão na NBA e, não por acaso, o grande destaque Jaysum Tatum ligou a Damian Lillard. O ala da franquia tentou convencer o armador do Portland Trail Blazers a esquecer o Miami Heat, mas não rolou. O armador está convicto de jogar ao lado de Jimmy Butler na próxima temporada.

A diretoria do Boston Celtics, porém, não deixou de trabalhar e acertou a contratação de mais uma ala. Svi Mykhailiuk é o terceiro jogador da posição que chega à franquia durante a inter-temporada. Antes, o Celtics também anunciou as chegadas de Oshae Brissett, ex-Indiana Pacers e também de Jordan Walsh, 38ª escolha do Draft de 2023.

O ucraniano está na NBA desde 2018, quando vestiu as cores dos Los Angeles Lakers, porém, nunca teve um impacto de verdade na Liga. O Boston Celtics será a sétima equipe a ter Mykhailiuk no elenco durante uma temporada. O otimismo da diretoria se dá em relação ao aproveitamento na bola tripla. O ala, que assinou por um ano, encerrou 2022/23 com um acerto de 42,4% dos arremessos.

Vai dar jogo?

A grande troca do Boston Celtics para 23/24 envolveu a ida de Marcus Smart ao Memphis Grizzlies e o recebimento do ala Kristaps Porzingis, que estava no New York Knicks. O encaixe do jogador letão ainda é incerto ao lado de Jaylen Brown e Jaysum Tatum e o comentarista Charles Barkley analisou.

“Eu acho que vale a aposta. O maior problema dos últimos anos é que Porzingis foi sempre colocado em um papel superior, seja em Dallas com Luka Doncic ou em Washington com Bradley Beal. Então, estando em um papel de terceira estrela ao redor de Jayson Tatum e Jaylen Brown, acho que as coisas funcionam melhor para todos os lados.”