Luto! Filha de ex-jogador da NBA morre em acidente de trânsito
A NBA vivenciou um sábado de luto no final de semana. Uma jovem de 24 anos, filha de um ex-jogador da Liga, morreu em um acidente de trânsito enquanto estava na garupa de uma motocicleta. Ela e o motorista faziam parte de um grupo de entusiastas de motos dirty bikes e quadriciclos, que trafegavam com os faróis apagados e não prestaram socorro às vítimas, de acordo com a polícia.
Tiara Wheeler, filha de Tyson Wheeler, não resistiu ao impacto quando a motocicleta, ao ultrapassar o sinal vermelho, atingiu um carro, em Connecticut. O piloto segue internado em estado grave no Hospital Yale New Haven. Amigos e familiares fizeram uma vaquinha para ajudar nos custos do funeral.
“Para todos que tiveram o prazer de conhecer Tiara, a lembrança de seu sorriso contagiante e de sua ética de trabalho continuará a nos manter em movimento. Ficamos tranquilos em saber que, embora muito curta, sua vida foi repleta de amor, aventura e bondade. Ela viveu isso ao máximo.”
Carreira do pai
Tyson Wheeler, atualmente, é assistente técnico na Brown University, em Rhode Island aos 47 anos. Em 1998, ele foi draftado na Segunda Rodada do Draft da NBA pelo Toronto Raptors, mas o único jogo dentro da Liga aconteceu com as cores do Denver Nuggets. Wheeler marcou quatro pontos e teve duas assistências em três minutos em quadra.
Depois, o armador jogou por diversas outras equipes longe da NBA, como o Fenerbahçe, da Turquia, o Benfica, de Portugal, o APOEL, de Israel, e alguns clubes menores dos Estados Unidos da América, que disputam a CBA. No basquete universitário, Wheeler adentrou como assistente em FairField, em Connecticut, e passou por Umass, em Massachusetts, antes da Brown University.