Clube gaúcho contrata jogador da Argentina

Uma das equipes mais tradicionais do Novo Basquete Brasil (NBB), o Caxias do Sul acertou mais uma contratação para a próxima temporada. Aos 34 anos, o armador argentino Alejandro Konsztadt chega para reforçar a equipe comandada por Rodrigo Barbosa.

Com passagens por ICD Pedro Echagüe, Peñarol, Ciclista Juniense, La Unión de Formosa, Obras Sanitarias, Boca Juniors e Comunicaciones Mercedes, o jogador terá a primeira experiência fora de seu país natal.

Na última temporada, Konsztadt atuou pelo Atenas, onde disputou 43 partidas, com média de 7.1 pontos e 2,7 assistências por jogo, além de um aproveitamento de 32% nas bolas de três pontos.

Além dele, o clube também oficializou as contratações do ala-pivô Rafa Oliveira, do ala Wesley Mogi, do pivô Wesley Sena e do armador norte-americano Kenny Dawkins. Por fim, o Caxias do Sul ainda confirmou a renovação contratual com o ala-pivô Diego Conceição.

Lances do novo reforço do Caxias

Próxima edição será a maior da história do NBB

A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) promete ser a maior da história. Com alguns retornos importantes, a competição contará com a participação de 19 clubes, representando oito estados brasileiros diferentes.

Nas últimas semanas, Vasco da Gama, Botafogo e Mogi confirmaram presença na próxima edição do torneio, após apresentarem as garantias financeiras necessárias para tal. Sendo assim, o NBB 16 superou a edição de 2012/13, que teve 18 participantes.

O presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), Rodrigo Franco Montoro celebrou os retornos e afirmou que a próxima temporada será a maior da história da liga, tanto na qualidade dos jogos quanto nas questões de visibilidade comercial.

“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade à seus parceiros comerciais”, disse.

O Flamengo é o maior vencedor da história do torneio com sete títulos. Além da equipe rubro-negra, Brasília (3), Sesi Franca (2), Bauru (1) e Paulistano (1) também já levaram a taça do NBB para casa.