Flamengo DIZ SIM e aceita convite pra jogar “Novo Brasileirão”
O Flamengo está prestes a resolver um imbróglio e deverá participar das duas competições nacionais de basquete. A equipe já é uma das 19 confirmadas no Novo Basquete Brasil – o NBB 16 – e provavelmente aceitará disputar o Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Basquete.
Vale lembrar que a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a CBB romperam recentemente, e cada uma das duas entidades organizará um torneio próprio.
Guilherme Kroll, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, afirmou que cabe a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, a decisão de aceitar o convite da CBB para disputar o novo Campeonato Brasileiro. Vices jurídicos e de marketing, Rodrigo Dunshee e Gustavo Oliveira, também darão suas opiniões a respeito, até para entender se nenhum acordo está sendo desrespeitado.
Aceitando jogar o “Novo Brasileirão”, Flamengo ainda não sabe se terá um ou dois elencos para cada uma das competições
Esse é o principal ponto a ser resolvido pelo Flamengo, se terá uma ou duas equipes para cada um dos torneios. Guilherme Kroll afirmou que isso será decidido de acordo com o formato de cada uma das competições.
“O NBB está claro como vai ser, mas o campeonato da CBB ainda não. Ainda não sabemos quando vai começar e nem quantos jogos por semana vão ser. A intenção é disputar com o melhor tive que temos. Se for 1 jogo por semana na CBB e outros 2 na NBB, é possível manter o mesmo time porque jogar três vezes por semana para o Basquete é plausível”, afirmou Kroll.
Quem também está organizando um novo torneio é a NBA. A principal liga de clubes do mundo anunciou a novidade para esta temporada. No entanto, os jogos disputados pela “Copa da NBA” também serão válidos para a Temporada Regular, que é classificatória para os playoffs.