Dono do Warriors revela se vai negociar Chris Paul em seguida

Certamente, a chegada de Chris Paul ao Golden State Warriors foi a negociação que causou maior impacto entre as 30 franquias da NBA. O experiente armador de 38 anos foi envolvido em uma negociação tripla que levou Jordan Poole para o Washington Wizards, e tirou Paul do Phoenix Suns.

Chris Paul com a camisa de seu novo clube, o Golden State Warriors
Chris Paul com a camisa de seu novo clube, o Golden State Warriors

Joe Lacob, dono dos Warriors, foi bastante contestado sobre a negociação e uma das principais dúvidas era se ele iria envolver Paul em uma nova troca. Mas ele foi bem assertivo em afirmar para Kim Kawakami, do The Athletic, que descarta tal possibilidade, já que não possui planos de trocar o armador depois de adquiri-lo em uma troca.

“Há muitas possibilidades, mas não acho que nosso objetivo, francamente, seja trocar Chris Paul ou fazer algo com esse contrato. Gostamos da ideia de ter Chris Paul na equipe. E estamos animados com isso. Então, vamos ver o que acontece, como funciona e quão bem-sucedidos somos, e vamos tirar isso daí.”, afirmou Kim.

Chegada de Chris Paul aos Warriors quase não acontece

Chris Paul poderia não ter chegado aos Warriors, de acordo com palavras do próprio dono da franquia do Oeste. Lacob havia hesitado na possibilidade, mas logo tratou de fazer o acordo acontecer tendo em vista que Paul pode oferecer bastante para a equipe de São Francisco.

“Quando ouvi o nome de Chris Paul para uma troca pela primeira vez, pensei sobre isso e foi tipo: “sério?” Parece improvável que façamos alguma movimentação para uma troca. Mas quanto mais considerávamos nossas opções, mais percebíamos que ele é um grande jogador, sempre fez as outras pessoas melhorarem. Ele não ganhou um campeonato, talvez possa fazer isso com o nosso grupo. Seria uma carreira fechada com chave de ouro”, afirmou Lacob.

Chris Paul já está se enturmando com seus novos companheiros de equipe, tendo estreitado laços de amizade com Stephen Curry e Jonathan Kuminga.