Austin Reaves não se cala depois de ser criticado por jogador da Lituânia
Um dos principais destaques da seleção norte-americana na Copa do Mundo de Basquete, o armador Austin Reaves se envolveu em uma pequena confusão com Vaidas Kariniauskas, da Lituânia, em partida disputada no último domingo (3).
Na derrota dos Estados Unidos para os europeus, Kariniauskas provou Reaves em diversas oportunidades. O jogador chegou a mostrar a língua para o rival em um lance. Depois da partida, o armador do Lakers minimizou o ocorrido e ainda elogiou o desempenho da Lituânia.
“É basquete. Ele está competindo, eu estou competindo. Eu não sinto nada por ele fazer isso… Houve muitas vezes na minha carreira em que as pessoas me olharam de lado e fizeram coisas… No final das contas, isso realmente não importa. Ele fez um bom jogo, eles fizeram um bom jogo”, disse Reaves.
O armador de 25 anos ainda demonstrou surpresa ao ser informado que os Estados Unidos garantiram a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, mesmo com a derrota.
“Nós nos classificamos no domingo? Eu não sabia disso. Ficamos chateados com a derrota, mas é bom ouvir isso. Esse foi um dos objetivos antes da Copa do Mundo e estamos felizes por termos conseguido. No entanto, estamos agora focado neste torneio”, afirmou.
Buscando a vaga nas quartas de final, a seleção norte-americana irá encarar a Itália, nesta terça-feira (4). Já a Lituânia, acabou eliminada para a Sérvia, após ser derrotada pelo placar de 87 a 68.