Jogador da Espanha atuou em filme de Adam Sandler

Alguns jogadores da NBA já deram as caras naquela que é considerada a sétima arte. Os casos mais emblemáticos foram os de Michael Jordan e LeBron James. Ambos foram protagonistas de uma saga de filmes. Enquanto Jordan era o astro do time do filme ‘Space Jam: O Jogo do Século’, LeBron foi a estrela do ‘Space Jam: Um Novo Legado‘.

Cena de 'Space Jam: O Jogo do Século' com Michael Jordan, Pernalonga e Bill Murray
Cena de ‘Space Jam: O Jogo do Século’ com Michael Jordan, Pernalonga e Bill Murray

Em comum, ambos jogaram com um time composto pelos personagens do Looney Tunes da Warner, como Pernalonga e Patolino. A diferença é que Jordan jogou o tradicional basquete contra alienígenas que tinham ido à terra e sugado o poder de diversos astros da NBA na época, como Charles Barkley e Patrick Ewing. Já LeBron enfrentou oponentes “upados” por tecnologias e o filme contou com as participações de atletas como Anthony Davis, Klay Thompson e Damian Lillard.

Mas teve um outro atleta da NBA que foi protagonista de mais um filme: o “Arremessando Alto”, filme produzido por Adam Sandler. Juancho Hernangómez deu vida a Bo Cruz, protagonista da película, que conta a história de um olheiro fracassado (vivido por Sandler) que encontrou em Bo um jovem de muito potencial. O objetivo do olheiro era provar que o atleta tinha potencial para chegar à NBA. Participaram da produção atletas como Luka Doncic, Trae Young e Anthony Edwards.

Estrela de filme disputou a Copa do Mundo de Basquete 2023

Juancho é ala-pivô e atualmente defende o Toronto Raptors. Mas ele iniciou na NBA no Denver Nuggets em 2016. De lá pra cá, já teve passagens por Minnesota Timberwolves, Boston Celtics, San Antonio Spurs e Utah Jazz. Ao contrário de seu personagem no filme, o espanhol é considerado mais uma peça de elenco nas franquias em que já esteve.

Juancho Hernangómez, protagonista do filme 'Arremessando Alto'
Juancho Hernangómez, protagonista do filme ‘Arremessando Alto’

No entanto, seu talento é reconhecido. Tanto que o atleta esteve presente na Copa do Mundo de Basquete 2023 defendendo a seleção da Espanha. O torneio está na sua fase final, no entanto a Espanha já deu adeus à competição. Após passar em primeiro na fase de grupos (superando inclusive o Brasil), a equipe teve uma queda de rendimento na segunda fase, perdeu os dois jogos e acabou sendo eliminada (inclusive junto do Brasil).

Seu melhor desempenho na competição foi no confronto contra o Irã, onde ele anotou 21 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, na vitória por 85×65.