Cristiano Ronaldo ganha quase o dobro de Mbappé e 4x mais que LeBron
O futebol e o basquete são esportes conhecidos mundialmente por pagarem valores astronômicos de salários para os seus atletas. No basquete, recentemente podemos ver o exemplo de Jaylen Brown, atleta do Boston Celtics, que renovou o seu contrato com a equipe e passará a ter o contrato mais valioso da história: o acordo válido por cinco anos chegará a casa dos US$ 307 milhões.
Mas os jogadores de futebol ainda são responsáveis por ganhos anuais estrondosos. Ainda mais aqueles que resolveram se aventurar na Arábia Saudita, país cujo governo ofereceu uma alta injeção de dinheiro para os clubes, principalmente o Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ahli e Al-Ittihad. Tais investimentos fizeram com que essas equipes seduzissem vários craques que, mesmo no mais alto nível da carreira, aceitaram o desafio de jogar em uma liga não tão tradicional.
Casos de Karim Benzema, Neymar Jr., Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Marcelo Brozovic, Kanté, Fabinho e Cristiano Ronaldo, que inclusive, foi um dos pioneiros. Atualmente no Al-Nassr, ele recebe anualmente cerca de 173 milhões de euros por ano.
Ele ganha quase o dobro que Mbappé, atacante do PSG, recebe. O francês ganha cerca de 100 milhões de euros anuais. E os números são ainda mais impressionantes, já que ele recebe quatro vezes mais que LeBron James, astro da NBA e do Los Angeles Lakers, que ganha por ano 44,4 milhões de euros.
Apesar dos ganhos, Cristiano Ronaldo ainda não possui o maior salário a ser pago neste ano
O título de maior salário de 2023 até poderia ser de CR7, mas uma transferência bombástica mudou os rumos do ranking. Isso porque o Al-Hilal anunciou a contratação do brasileiro Neymar Jr., que vai receber da equipe árabe cerca de 240 milhões de euros anuais.
Fechando o Top-3, temos o experiente atacante francês Karim Benzema, que se transferiu para o Al-Ittihad na última janela de transferências e vai receber apenas 1 milhão de euros a menos do que o craque português: £172 milhões.