Doncic pode receber o maior salário da NBA na próxima temporada
A principal estrela da Seleção da Eslovênia e do Dallas Mavericks, na NBA, Luka Doncic recebeu uma péssima notícia durante a semana ao ser eliminado da Copa do Mundo de Basquete. O desempenho individual arrasador não foi suficiente para carregar o país à Semifinal no duelo contra a forte Seleção do Canadá, que perdeu a invencibilidade à Seleção Brasileira na Fase Anterior.
O armador cria do Real Madrid, da Espanha, anotou 26 pontos em 29 minutos, e viu Shai Alexander, estrela do Oklahoma City Thunder, elevar o confronto com 31 pontos e dez rebotes. A Seleção do Canadá levou a melhor de 100 a 89. Após o jogo, Doncic comentou sobre a atuação do adversário. “É um dos melhores jogadores do mundo e foi muito difícil marcá-lo.”
Bolso cheio
A tristeza de Luka Doncic, por outro lado, tende a se dissolver com o início da nova temporada da NBA, marcada para o dia 24 de Outubro. O armador busca uma participação de verdadeiro impacto pelo Dallas Mavericks nos Play-offs e tem uma motivação extra para tal.
Caso seja eleito para o All-Star Game, o que é provável, Doncic se torna elegível para assinar uma extensão contratual máxima na franquia do Texas. O salário, em torno de R$ 200 milhões por ano atualmente, pode chegar a dobrar e, com isso, o armador seria o primeiro jogador na NBA a receber R$ 400 milhões a cada temporada. A informação é do jornalista Bobby Marks, da ESPN estadunidense.
Agora vai?
O Dallas Mavericks, na busca por ajudar Doncic, não fez uma troca estrondosa na NBA, só que acertou a chegada do ex-Boston Celtics, Grant Williams. O sólido arremessador de três e defensor promete elevar a competitividade de um elenco sem inspiração desde o anúncio de Kyrie Irving.