Treinador do Lakers faz promessa a novo reforço

A novela sobre o futuro de Christian Wood teve um desfecho positivo, pelo menos para o pivô, durante a semana. O Los Angeles Lakers, enfim, fechou um vínculo de dois anos com o ex-jogador do Dallas Mavericks que receberá cerca de R$ 13 milhões na primeira temporada com opção de extensão.

A franquia do Texas, aliás, tentou segurar Wood, que era um agente livre nesta intertemporada, em busca de conseguir alguma troca. O Miami Heat, outro interessado no pivô, e o Los Angeles Lakers, porém, não estavam dispostos a ceder jogadores ou escolhas de Draft. Wood chega como o sétimo reforço da reformulada equipe de LeBron James de olho em faturar o título da NBA na próxima temporada.

A promessa

A tendência é de que Wood comece como um reserva e, ao longo do tempo, conquiste a vaga no quinteto inicial. O pivô seria importante para espaçar a quadra, além de atuar como uma segunda “torre” ao lado de Anthony Davis. As variações, ainda mais pela versatilidade de ambos os jogadores, são várias. Cabe a Darvin Ham o encaixe.

Wood, inclusive, confirmou que uma conversa com o treinador foi crucial para assinar junto ao Los Angeles Lakers. “Eu sempre quis ser um Laker e acredito que podemos conquistar um título. A comunicação com o técnico é crucial, e Ham me disse que eu terei um papel importante na equipe, algo que me deixa bastante motivado.”

Abertura está próxima!

O Lakers é uma das quatro equipes escaladas pela NBA para fazer parte da abertura da nova temporada no dia 24 de Outubro. A franquia da Califórnia enfrenta o Denver Nuggets, pós cerimônia de entrega dos anéis de campeão, enquanto o Golden State Warriors, também da Califórnia, fica frente a frente com Phoenix Suns e o Big 3 formado por Kevin Durante, Devin Booker e Bradley Beal.