Djokovic presta homenagem a Kobe Bryant após título
Novak Djokovic conquistou o tetracampeonato do US Open. Aos 36 anos, a estrela sérvia conquistou seu 24° título no último domingo, 10 de setembro e igualou a australiana Margaret Court, que é a maior vencedora da história, com 24 Grand Slams.
Após a vitória, Djokovic fez uma homenagem a Kobe Bryant. A estrela do tênis vestiu uma camiseta homenageando o astro da NBA, fazendo uma alusão ao número que o atleta usava no basquete (24 também representa o número de conquistas de Djokovic). Bryant e Djokovic eram grandes amigos.
“Meu pensamento ao fazer essa camiseta, caso eu vencesse, veio há sete dias, e só falei com pessoas próximas. Kobe era um amigo próximo. Mentalidade vencedora. Ele é uma das pessoas que me apoiavam, me davam suporte, quando eu não estava bem. Quando ele se foi há 3 anos isso me machucou. Ele se tornou uma lenda com essa camiseta 24 nos Lakers e é muito simbólico para mim”, afirmou Djokovic.
Kobe Bryant foi homenageado por Djokovic e pelo NBA 2K24
Não foi só a estrela de tênis que prestou homenagens ao grande nome da NBA e principalmente dos Lakers. Neste ano, o NBA 2K24, principal jogo da franquia, trouxe Kobe Bryant na capa do game em uma grande homenagem ao astro. Além disso, o jogo conta com versões especiais, onde os players vão poder jogar os principais momentos de Bryant na NBA.
‘Black Mamba’, como o astro era conhecido nas quadras, teve uma carreira vitoriosa usando o número 24 do Los Angeles Lakers. Ele conquistou cinco títulos da NBA pela franquia, além de vencer os Jogos Olímpicos pelos Estados Unidos em duas oportunidades: Pequim (2008) e Londres (2012). Kobe faleceu em janeiro de 2020 aos 41 anos, vítima de um acidente aéreo que também vitimou sua filha Gianna, de apenas 13 anos, além de outras três pessoas.