Stephen Curry revela que estava “facilitando” pros rivais antes da NBA

Stephen Curry é um dos maiores nomes do basquete na atualidade. O armador é jogador do Golden State Warriors, equipe que defende desde 2009. Aos 35 anos, Curry já venceu o título da principal liga de clubes do mundo em quatro ocasiões. Também já foi eleito MVP, é uma das referências de sua equipe. Mas Curry confessou que “facilitava” para os rivais antes de começar a carreira na NBA.

Stephen Curry, astro do Golden State Warriors
Stephen Curry, astro do Golden State Warriors

O astro teve uma boa carreira na Charlotte Christian School e depois no Davidson College. Mas, em entrevista para a Complex Sports, ele confessou que usava calçados tamanho 14, tendo em vista que só queria usar sapatos do mesmo tamanho que o de seu pai.

“Papai jogou na liga, ele usava tamanho 14. Eu tinha um pé maior quando criança, mas definitivamente não tinha (perto) dos 14 anos, mas me convenci de que tinha 14 anos, então posso arrasar com todos os seus sapatos.”, afirmou Curry, que ainda disse usar de gambiarras para que o calçado ficasse adaptado ao seus pés.

“Usava meias duplas para ajustá-las melhor aos pés. Depois me acostumei com a sensação de ser muito grande. E então, eventualmente, me enganei pensando que… Durante todo o meu ano de estreia na liga, eu disse que usava 14.”, completou.

Curry afirmou que tal gambiarra não o afetou de alguma forma

O artifício de usar um calçado bem maior que o pé poderia ter atrapalhado a carreira de qualquer um, até de astros consagrados como Curry. Mas ele afirmou que usar tênis maiores não causou problemas em sua carreira. “Na verdade, não teve nenhum efeito. Porque eu tive uma carreira louca na faculdade, obviamente, torneios e tudo mais, arrasando nos 14 anos.”, afirmou.

Curry está se preparando junto aos seus companheiros de Golden State Warriors para a disputa da NBA 2023/2024. O primeiro confronto da franquia de São Francisco já reserva um encontro contra o Phoenix Suns, considerados um dos grandes favoritos para o título da próxima temporada.

Para tentar voltar a vencer, os Warriors foram ao mercado e trouxeram o experiente armador Chris Paul para o elenco.