Lonzo Ball surgiu como grande prodígio da NBA, hoje ninguém fala dele. Onde está jogando?
Os grandes fãs da NBA certamente se lembrarão de Lonzo Ball. Atualmente com 25 anos, o armador norte-americano surgiu como uma das principais promessas da sua época, em 2017. Seis anos depois, você sabe onde ele está jogando?
Atualmente, Ball perdeu um pouco dos holofotes, tendo em vista que não conseguiu se destacar tanto quanto se esperava. Ele surgiu no Draft de 2017 e foi recrutado como a 2° escolha geral pelo Los Angeles Lakers. No basquete universitário, ele foi reconhecido como um dos grandes talentos por conta da sua visão de jogo e habilidades com o passe, sendo constantemente apontado como um dos grandes destaques para a NBA no futuro.
Sua chegada aos Lakers em 2017 foi rodeada de muita expectativa. Afinal, era um jogador draftado como segunda escolha e que já vinha brilhando no basquete universitário. No mesmo ano, jogou a Summer League e foi eleito o MVP da competição, com médias de médias de 16.3 pontos por partida, 9.3 assistências e 7.7 rebotes. A torcida já o via como um potencial craque. No entanto, começaram os problemas com lesões.
Na primeira temporada, ele disputou 52 partidas da Conferência Oeste, perdendo as outras 30 por conta de lesões no joelho e ombro. Na segunda, novos problemas com lesões e 47 partidas disputadas com um elenco que já contava com LeBron James. As lesões atrapalharam e ele foi envolvido em uma troca para o New Orleans Pelicans, que trouxe Anthony Davis para Los Angeles.
Nos Pelicans, Lonzo Ball conviveu com mais lesões e se transferiu para sua atual equipe
A troca para os Pelicans parecia fazer bem para Ball. Ele teve mais tempo de quadra e suas médias cresceram consideravelmente nas duas temporadas em que esteve junto à franquia, chegando a ter média de 14.6 pontos por partida na Temporada 2020/2021. Os problemas com lesões ainda persistiam, mas ele disputou 118 partidas na franquia.
Em 2021, se tornou agente livre e acertou contrato com o Chicago Bulls, sua atual equipe. Está lá há dois anos mas disputou apenas uma temporada com a equipe texana. No começo de 2022, descobriu um problema no menisco e perdeu alguns jogos. Fez cirurgia e foi descartado para o resto daquela temporada.
Infelizmente, Ball já precisou operar o joelho duas vezes e uma terceira cirurgia não foi descartada, para que o atleta pudesse ter esperanças de voltar à NBA em alto nível, tendo em vista que ele perdeu toda a última temporada por lesão. O desempenho dos Bulls caiu depois de sua lesão e a equipe não conseguiu se classificar para os playoffs na última temporada.