Vai voltar a brigar pelo título, se essa troca acontecer, ninguém segura o Celtics
Uma das principais forças da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics vem de um fim de temporada melancólico, com derrota para o Miami Heat nos playoffs. Insatisfeita com os resultados recentes, a diretoria da franquia promoveu algumas mudanças importantes na offseason.
A principal delas é a chegada do letão Kristaps Porzingis, que veio do Washington Wizards, em negócio triplo que envolveu a ida de Marcus Smart para o Memphis Grizzlies. Apesar disso, o jornalista Zach Buckley, do Bleacher Report, detectou que o elenco celta precisa de mais profundidade na posição de ala.
Desta maneira, Buckley sugeriu uma troca entre Boston Celtics e Brooklyn Nets, que aumentaria o leque de opções do técnico Joe Mazzulla no setor carente.
E qual seria o negócio?
Celtics recebe: Dorian Finney-Smith, Royce O’Neale
Nets recebe: Brogdon, escolha da primeira rodada do 2024 Warriors (Top 4 protegidos)
Para o jornalista, apesar da estranheza inicial, o Boston Celtics consideraria trocar Brogdon, mesmo após o negócio que confirmou a saída de Marcus Smart.
“Se Derrick White der um salto e Payton Pritchard estiver pronto para preencher uma função de rotação regular, então o Celtics poderá resistir a outra subtração na quadra de defesa”, escreveu Buckley.
Sobre as chegadas de Finney-Smith e O’Neale, Buckley afirmou que o primeiro tem todas as características necessárias para atuar como titular ao lado de White, Brown, Tatum e Porzingis. Além disso, o segundo seria uma ótima opção, especialmente na fase defensiva do jogo.
“Jogue Finney-Smith com White, Brown, Tatum e Kristaps Porziņģis, e isso é um quinteto com muita duração, chutes e versatilidade defensiva”, explicou.
“Boston apostaria em uma temporada de recuperação de Finney-Smith como arremessador (33,7% em bolas de três na temporada passada), mas dado o nível que ele alcançou anteriormente (38,9% nas bolas três campanhas anteriores), parece uma aposta segura a se fazer. O Celtics também adicionaria uma segunda opção de 3 and D em O’Neale, que pode jogar e defender em qualquer lugar entre as posições 2 e 4”, concluiu Buckley.