Chris Paul recém chegou nos Warriors e já pode atrapalhar Kevon Looney

Grande reforço do Golden State Warriors para a próxima temporada do melhor basquete do mundo, o armador Chris Paul deve iniciar sua trajetória na equipe como titular.

Durante participação no podcast “Good Word with Goodwill”, o jornalista Marc Spears, da ESPN norte-americana afirmou que suas fontes disseram que CP3 irá iniciar as partidas no esquema de Steve Kerr. Apesar de não ter uma grande minutagem, a tendência é que o veterano seja companheiro de Stephen Curry e Klay Thompson na formação inicial da equipe.

“Eu realmente espero que ele seja titular. E penso que serão como em arrancadas de cinco minutos. Não sei se eles (Warriors) querem que os minutos dele sejam altos, mas acho que eles tentarão isso. Posso estar errado, mas esse é o conceito que tem chegado até mim. Não é uma opinião que eu queira que ele inicie os jogos. Isso é o que estou ouvindo. Ele nunca não foi titular em sua carreira”, disse Spears.

Envolvido na negociação que levou Jordan Poole para o Washington Wizards, o jogador de 38 anos está na NBA desde 2005 e foi titular em todos os 1.214 jogos de sua carreira. Apesar do recente declínio físico e de seus números, o veterano provavelmente continuará com a marca histórica na próxima temporada.

E quem vai sair do time titular do Warriors?

Com a provável entrada de CP3 no time titular, o principal candidato para deixar o time titular é o pivô Kevon Looney. Desta maneira, o quinteto inicial deve ser formado por Chris Paul, Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins e Draymond Green.

A formação com jogadores mais baixos não chega a ser novidade no Golden State Warriors. No auge da dinastia, a “formação da morte” da equipe era formada por Curry, Klay, Kevin Durant, Andre Iguodala e Green. Apesar de iniciar com um pivô de origem, o técnico Steve Kerr utilizava bastante o “small-ball” nas campanhas vitoriosas dos últimos anos.