Acharam que ninguém ia querer, mas tem vários times da NBA disputando Kevin Porter Jr.
Ao que tudo indica, Kevin Porter Jr. será realmente negociado pelo Houston Rockets. Vale lembrar que o jogador foi preso recentemente pela suspeita de agredir a sua namorada Kysre Gondrezick, de 26 anos que atualmente é uma agente livre na WNBA. Por isso, esperava-se que nenhuma equipe fosse querer Porter Jr., mas a realidade parece ser outra.
Shams Charania, insider da NBA e repórter do The Athletic, informou em seu portal que existem “várias equipes da NBA” discutindo uma possível troca com o Houston Rockets. Mas engana-se quem pensa que tais equipes desejam ter o atleta em seu elenco. Tudo não passa apenas de um pensamento estratégico.
Porter Jr. tem contrato garantido de apenas mais uma temporada e os Rockets, dispostos a se livrarem do atleta, estão a oferecer escolhas de 2ª rodada de Draft, o que está certamente atraindo diversas franquias que estão querendo reduzir a folha salarial a longo prazo. Quem obter o passe do armador e o liberar até o final da temporada, vai ganhar flexibilidade financeira e ganhar ativos interessantes.
Antes do início da nova temporada, Porter Jr. será julgado pela agressão à sua namorada
Preso na última segunda-feira, 11 de setembro, o atleta realizou o pagamento de uma fiança avaliada em US$ 75 mil (pouco mais de R$ 365 mil) e foi liberado ainda nesta semana. Ele será julgado no dia 16 de outubro, dias antes do início da nova temporada da NBA, que está previsto para o dia 24 do mesmo mês.
Porter Jr. já teve algumas outras polêmicas envolvendo a polícia. O atleta que está nos Rockets desde 2020 foi detido neste mesmo ano por porte indevido de armas e ainda, por ter drogas encontradas dentro de seu carro.
O atleta iniciou a carreira na NBA em 2019 quando foi draftado pelo Cleveland Cavaliers. A saída da equipe para os Rockets se deu por conta de problemas com dirigentes dos Cavs.